sábado, 10 de dezembro de 2011

Olhai os Lírios do Campo - Érico Veríssimo


Queridos(a) Leitores(a)

Hoje eu gostaria de falar sobre o livro Olhai os Lírios do Campo de Érico Veríssimo. É um clássico da literatura.
Cheguei a este livro por intermédio da escola, já que tive que lê-lo para a prova de redação, a maioria dos meus amigo não gostaram, mas eu adorei!
O livro contra a história de Eugênio, um moço de origem pobre e que se envergonha de suas raízes e família pobres, que para tentar subir na vida faz faculdade de medicina. Sua sede de subir é tanta que até casa por interesse, mas vive uma vida de infelicidade. Ele tem um romance com sua melhor amiga Olívia e é ela que lhe mostra o lado bom da vida e das pessoas, transformando o Eugênio ganancioso em um Eugênio simples.
Eu achei o livro muito bom, bem escrito e com uma leitura que te prende, é um clássico mas não tem uma linguagem rebuscada e de difícil entendimento o que ajuda na leitura dos mais jovens com eu rsrs. Eu recomendo!

Com amor,

Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário